quarta-feira, 13 de junho de 2007

Aprendizagens sobre o Blog -Proa 17/7

Para iniciar a atividade 7, primeiramente procurei ler as orientações e o tutorial das configurações do blog. Penso que as informações disponibilizadas no turorial são bastante importantes, no entanto muitas das informações eu já tinha conhecimento porque a partir do momento que criei meu blog procurei explorar as informações mais básicas e aos poucos fui descobrindo... ontem estava tentando inserir links de endereços e imagens na barra do lado direito do blog ( não consigo lembrar o nome correto..), e senti um pouco de dificuldade em dimensionar a imagem de forma que ficasse proporcional ao espaço. Procurei inserir áudio, mas não consegui, também pudera não tenho conhecimento nenhum sobre isso, apenas vontade de aprender. Como já disse em uma das minhas postagens, quero aprender a utilizar estes recursos relacionados ao modelo personalizado, murais de recados, etc... bom mais vamos com calma..... devagar a gente chega lá.....

2 comentários:

Sueli Rossi disse...

Olá Tânia, tudo bem?
Obrigada pela sua visita!!! É claro que te explico o que você quiser! É só pedir.
Começando pelos calendários, caixinhas... na minha página, no calendário tem um link para uma página (Tony´s gifs), procure no menu "coisas para blogs" ou "coisinhas para blogs", aí é só escolher (ele já dá os códigos)! Para colocar no seu blog vá em modelos, inserir novo elemento e escolha HTML e Java - cole o seu código e verifique onde ficará melhor na sua página! Também tem o site http://www.ladylony.com/ilona.htm - muito bom! Mas se precisar de alguma específica e que eu possa ajudá-la, é só falar! Acredito que todos temos muito a aprender e compartilhar!!!!
Beijos
Sueli

Beatriz disse...

Oi Tânia, a Sueli deu uma dica muito boa de coisas p/ por no blog, o site do Tony é cheio de tutoriais e dicas.A partir de 2ª-feira estaremos juntas no trabalho do grupo 1. Qualquer aperto, pede ajuda. Bia