domingo, 24 de junho de 2007

Observando Blogs.....Proa 17/17


A atividade Proa 17/17, consiste em acompanhar os blogs de quatro colegas. Iniciando na semana 4 e dando continuidade nas próximas semanas. Durante a semana que encerramos hoje, infelizmente não pude acompanhar diariamente o blog dos colegas porque estava participando de um curso. Sendo assim, iniciei as observações no final da semana passada e na segunda-feira e só puder voltar a observar os blogs ontem após meu retorno. Contudo, acredito que pude desenvolver um pouco da atividade proposta e aprender uma pouco mais com meus colegas. E por isso deixo registrado neste espaço as observações que foram possíveis realizar. Com relação ao blog do Antônio http://antoniowgreat.blogspot.com/, percebi que este realizou algumas alterações em seu blog, utilizando o recurso de configuração de cores, cabeçalho e organizou um pouco de suas postagens (esteticamente). Deixei comentários, e em um deles dei uma dica que como editar o perfil do blog. Outro blog que acompanhei foi da Adriane http://adrianegasperinproa17.blogspot.com/, que tem como título “A Educação está blogada”. Estive visitando este blog e deixei lá alguns comentários com o intuito de reanimar esta nossa colega que parece ter desistido de acompanhar o Proa 17, pois realizou apenas as atividades da 2ª semana e sua última postagem foi dia 05/06/07. Sendo assim, não realizou nenhuma alteração e uso de recursos em seu blog. Espero que ela retorne e eu possa contribuir de alguma forma. O blog da Viviane http://tecnicanteviviane.blogspot.com/, está um verdadeiro show, está realizando postagens frequentemente, utilizando recursos ótimos, e detalhando suas atividades desenvolvidas. Assim como nos demais, deixei alguns comentários em seu blog, e em um deles praticamente pedi para que ela me desse umas dicas de como utilizar o recurso de áudio e imagem do slide. O último blog que acompanhei foi o da Thaís http://bancodeprojetos.blogspot.com/. E infelizmente só fui descobrir de a colega havia mudado de blog ontem, porque eu estava visitando seu blog antigo, e deixei um comentário na segunda-feira, e ontem quando acessei seu blog, percebi que minha postagem não estava lá, enquanto ia lendo as demais postagens é que descobri que ela havia criado outro blog. Falha minha, né? Porque deveria ter lido as outras postagens antes, mas tudo bem. Acabei explicando a ela em um comentário em seu novo blog. Visitei e observei suas postagens e percebi que ela utilizou um dos recursos sugeridos que é a configuração do cabeçalho. Apesar de estar realizando postagens freqüentes, Thaís está um pouco atrasada em suas atividades o que justifica a ausência de alguns recursos em seu blog. Durante esta semana, minhas visitas continuam nestes mesmos blogs e com certeza ao final da próxima semana poderei descrever, comentar, observar...e aprender um pouco mais com a riqueza dos blogs dos meus colegas....

6 comentários:

Suzana Gutierrez disse...

Oi Tania

Parabéns pela forma como vens realizando esta atividade. Tenho lido teus comentários e registrado a tua presença em diversos blogs de colegas.

A rede se faz assim :)

abraço!

Elke disse...

Olá,Tania
Já postei um texto no nosso blog coletivo.Leia,mas não altere nada sem falar comigo.É melhor que vc faça dicas utilizando o e-mail: elke_belli@yahoo.com.br

Se vc tiver outros referenciais, crie uma nova postagem, depois vimos se dá para unir os dois textos.
Beijos

Adriane Proa 17 disse...

Oi Tânia,
muito 1000 seu blog!!!
Adoraria poder estar assim com o meu!!!
Parabéns,além de lindo, vc escreve muito bem!
Abraços,
Adri

Salete Asen disse...

Olá Tania!

Passei para dar uma olhadinha novamente em seu blog que é um show, sucessos. Voltarei mais vezes rsrs...

Abraços,

Salete

Sônia Bonfim disse...

Olá Tania, seu blog é um espetáculo. Adorei!!!
Abraços.

Beatriz disse...

Tania: já publiquei o início da versão inicial sobre o basecmap, é possível editar a postagem de qualquer colega( do grupo, é claro), então é só inserir tuas idéias ou acrescentar. Ao longo do dia postarei mais coisas.Bia