terça-feira, 12 de junho de 2007

Agregando conhecimentos... Proa 17/6

Ontem e hoje, estive lendo, aprendendo e conhecendo o bloglines. A princípio não tive muitas dificuldades porque a animação do tutorial disponibilizada me ajudou muito. Mesmo porque, penso que a medida que fazemos apenas faz a leitura de algo que não conhecemos é complicado aprender rapidamente, e na maioria das vezes não conseguimos atingir o objetivo proposto, no entanto quando visualizamos o processo fica tudo mais fácil, parece ser mais simples.
Depois de conhecer o espaço do bloglines, agreguei todos os endereços dos colegas deste proa, o endereço do proa 17 e a Wiki do Projeto de aprendizagem que realizei na escola. Depois de concluída esta etapa, iniciei as visitas nos blogs dos colegas, e achei o máximo, porque através do bloglines é muito mais fácil e prático de acessar os endereços desejados. Postei em alguns blogs, mas mesmo não postando em todos, estive dando uma olhadinha em cada um deles, e o que eu encontrei foi muita criatividade, espaços realmente personalizados, diversidade de recursos, reflexões e conteúdos muito bons. E fiquei morrendo de vontade de aprender a inserir áudio, calendário e outros recursos como mural de recados que até agora não consegui aprender....mas espero que até o final deste proa consiga aprender e pôr em prática esses recursos em meu blog.
O endereço do meu bloglines é http://www.bloglines.com/public/tania se sinta a vontade para conferir minha lista de endereços...


2 comentários:

Iris disse...

Olá, Tânia

Infelizmente, não consegui visualizaros feeds que gregaste ao teu Bloglines porque recebo a mensagem que diz: Este usuário tem acesso restrito a suas assinaturas
Vai até o Bloglines e lá entra em Conta / Configurações de Blog e verifica se a opção Show My Blogroll: está assinalada como Yes, publish my Blogroll. Se não está, assinala esta opção e depois salva esta nova configuração, certo?
Volto outra hora para ver se funcionou.
Abra@os, Iris

Helena disse...

Oi Tania,
Obrigada pela visita. Também estou com saudades, tá menina?

Estamos aprendendo muito aqui, né? Pois então, vamos trocando "figurinhas".

Beijos e bom trabalho!
Helena