segunda-feira, 9 de julho de 2007

Auto-avaliação - Proa 17/24


Confesso que já estou com saudades desta oficina....pois ela superou minhas expectativas....aprendi muito, muito mesmo....e ao chegar até aqui me sinto realizada...vitoriosa...porque achei que não iria conseguir......mas valeu a pena!!!!

Desde o momento que visualizei o nome desta oficina entre as disciplinas opcionais, já me decidi por ela, e fiquei atenta às datas de escolha para conseguir “uma vaguinha”. O blog sempre me chamou a atenção, mas nunca tinha tido a oportunidade de participar de oficinas sobre este tema, então tinha apenas um conhecimento básico sobre esta ferramenta.
Na primeira semana, fiquei assustada quando entrei na página e vi que já tínhamos inúmeras atividades para desenvolver, confesso que achei que não daria conta de chegar até o fim desta oficina. Contudo, a cada semana que se concluía me sentia feliz por ter conseguido desenvolver as atividades propostas e principalmente por ter conseguido aprender mais coisas sobre o blog. Acho que aprendi muito, pois a maneira com que as atividades foram orientadas facilitou bastante para que conseguíssemos desenvolvê-las. Sempre eram colocadas de maneira bastante clara e compreensível, as dicas, sugestões e desafios nos ajudaram a buscar e aprender sempre mais....
Quanto aos conteúdos abordados na oficina, todos eles foram bastante proveitosos e úteis e muitos deles sanaram dúvidas de tinha a respeito do blog.
Não senti muitas dificuldades em realizar as atividades individuais, contudo penso que as atividades desenvolvidas em grupo foram mais difíceis, não por serem em grupos, mas pelo assunto pesquisado, porque acredito que assim como eu a maioria dos colegas tiveram dificuldades em pesquisar e aprender sobre outro aplicativo cujas fontes eram em inglês. Entretanto, tudo foi válido, porque mesmo assim, conseguimos nos organizar e cada um participou e contribuiu com o desenvolvimento do trabalho, acho que nas atividades desenvolvidas em grupo, consegui contribuir com algo, assim como os demais. É claro que sempre tem alguém que tem mais facilidade, outro mais dificuldade, mas penso que tudo isso faz parte do trabalho em equipe, e é assim que se constrói a aprendizagem colaborativa. Desta forma, posso afirmar com toda a certeza que graças ao trabalho desenvolvido pelas professoras e colaboração dos colegas, consegui agregar muitos conhecimentos que com certeza contribuirão e muito tanto para minha vida particular quanto para minha vida profissional.....a todos muito OBRIGADO!!!!!

3 comentários:

Suzana Gutierrez disse...

Olá Tania

Fico feliz que tenhas gostado de participar nesta disciplina. Te asseguro que ela foi planejada para que vocês pudessem aprender mais do que os blogs: para que vocês aprendessem, também, a desvendar por si mesmas as aplicativos e tecnologias do seu interesse.
E saber que são capazes disso.

abraço e continuamos em contato!

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the OLED, I hope you enjoy. The address is http://oled-brasil.blogspot.com. A hug.

haroldo tizot disse...

Oitania tudo que li sobre voçe adorei fico felis por saber que uma tizot seja tao itelijente e que ama tudo que faz fico felis nao sei se a jente parnte porque eu tamben sou um tizot nasci na mesma cidade depois vim pra cuiaba mt fiquei por aqui mais cuase todo ano eu vou passear ai nao sou casado mais tenho dois filho vitor e vitria amo eles sao tudo que tenho vivo pra eles pretendo um dia me casa mais ainda nao achei a pesoa certa mais tudo bem um beijo pretendo um dia te conhecer tiauzaoooooooo